Segundo Idioma, Segundo Cérebro




"Uma mente que se abre a uma nova ideia nunca mais será a mesma" - já dizia Albert Einstein.



Mas você sabia que com o Inglês, logo no seu primeiro contato com o idioma, você já adquire um " Segundo cérebro "?



Pode parecer meio exagerado, eu sei, mas você vai entender nas próximas linhas o meu raciocínio.





Em 2017, eu li um trecho do livro Art of Literature ("A Arte de Escrever", disponível em Português), do Filósofo alemão Arthur Schopenhauer, onde ele cita uma frase do Carlos V que dizia o seguinte:



"Quantas línguas alguém fala, tantas vezes ele é um homem."



Mais à frente naquele mesmo capítulo, ele explica tal citação mostrando que quanto mais idiomas alguém fala, maior será a sua capacidade de pensamento.



ENTENDEU AGORA???



Um segundo idioma te faz pensar melhor, falar melhor, ouvir melhor. Sem contar que sua habilidade de absorver coisas novas aumenta e o seu feeling para compreender a realidade ao seu redor se expande e fica bem mais apurado.





Se você que está lendo isso aqui ficou curioso em conhecer todas as possibilidades desse "novo mundo" - que só quem aprende um segundo idioma sabe o que estou falando -, recomendo fortemente que você dê o seu primeiro passo nessa nova estrada, começando pelo Inglês.



Seus filmes e séries na Netflix nunca mais serão as mesmas coisas de antes.



Nunca mais você irá a uma sala enorme de cinema para ficar lendo um enredo escrito na tela, enquanto imagens e cenas aleatórias e rápidas vão passando no fundo (eu não sei se você percebeu, mas eu acabei de descrever em detalhes a experiência de ver um filme legendado no cinema sem entender do que estão falando).




Você entenderá absolutamente tudo o que estiver passando e sendo falado no Telão brilhante daquela sala escura - até porque uma segunda língua é também sinônimo de um "novo olhar" e uma nova maneira, possibilidade, de você encarar a vida cotidiana ou fictícia.



Muito mais do que descobrir novas palavras e anotar aleatoriamente o significado de cada uma delas no caderno, e esquecê-las embaixo da cama. Aprender inglês colocará novos pensamentos e novas ideias em sua mente - Aumentando a sua chance de tomar as melhores decisões e obter os melhores resultados - mudando de uma vez por todas a sua vida.