Estudar gramática para aprender inglês, sim ou não?
top of page

Estudar gramática para aprender inglês, sim ou não?

A grande maioria dos alunos que já passaram por cursos de inglês tradicionais, sabem que a metodologia é focada em aprendizado através da gramática.

Isso faz com que o aluno tenha um crescimento teórico, mas não prático, resumindo, na hora de se comunicar, vai travar e não vai falar, muito menos com um nativo do idioma.


O aprendizado pode se dar de forma natural, simplesmente aprender como uma criança, através de repetição e assimilação. Na DOX, você vai encontrar um ambiente em que os alunos estão imersos no idioma, que por sua vez, propicia um aprendizado desafiador e com resultados rápidos, no qual todos os níveis podem aprender.


metodo natural de ensino


Método Natural


Ensinar uma criança a falar é o mesmo processo de ensinar um adulto que nunca estudou inglês. Primeiro, ele deve estar imerso em um ambiente que propicie a prática da fala, em que tentando se fazer entender vai aprender com repetição, e por consequência, assimilação.

Pensa comigo, quantas vezes você teve que repetir o gesto e a palavra “água”, até seus pais entenderem o que você queria? Não lembra? Viu, você assimilou! O que é aprendido naturalmente requer repetição, e quando você guarda, você aprende de verdade, não decora.


metodo tradicional de ensino gramática

Gramática Subliminar


“Ah! Mas seu eu não estudar gramática, vou falar tudo errado! ”. Vai sim, por isso trabalhamos com Gramática Subliminar, em que você vai aprender inglês da forma com que sua mãe/professora te ensinou português. Lembra de ter sido corrigido para falar direito? É por aí, um aluno aprendendo a falar, não deve focar em estudar gramática, mas sim, construir frases, se comunicar, e daí por diante lapidar o seu conhecimento com a padronização linguística (gramática).




Fica a dica

Gramática tem seu papel de importância, mas não é através dela que você vai aprender a se comunicar. Após saber falar, estar lendo e escrevendo, debatendo assuntos interessantes, depois do domínio da Língua, use a gramática para aperfeiçoar o conhecimento adquirido.

Por enquanto... relaxa, se permita errar, se comunica, treina, se divirta!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page