Vídeo games: Aprender é divertido
top of page

Vídeo games: Aprender é divertido

Já pensou em ensinar de forma divertida? Nós sim!


Com o intuito de despertar o interesse dos nossos alunos mirins e conquistar a atenção dos mais agitados, adicionamos um grande coringa para ensinar – Vídeo games.

Quer ver como pode ser benéfico para o seu filho?


Aprendizado é lúdico


Alunos que não tem uma conexão ou aptidão natural com o idioma podem ser estimulados ao serem dadas ferramentas do próprio cotidiano. Mesmo que no primeiro momento, muitos pais fiquem assustados com os filhos passando tanto tempo em algo que é visto apenas como uma brincadeira, olhe de outro ângulo, aprender pode ser divertido, não precisa ser associado a rigidez, mas sim, disciplina.

Jogar pode ser uma forma de praticar o que eles aprenderam, e também do que eles estão aprendendo. Para chegar a outros níveis, o aluno deve compreender a história do jogo, deve ler e interagir com o que está sendo proposto.


Video game ingles aprender ingles Kingdow hearts game

Crédito/foto: Kingdom hearts game


Proposta de ensino


Pense no vídeo game como um grande aliado da educação. Em edição recente do Horizon Report, um relatório produzido por especialistas em tecnologia educacional, diz que a aprendizagem baseada em jogos deve se disseminar no prazo de dois a três anos. O documento observa que os games provaram "sua eficiência como ferramentas de aprendizado e seu benefício no desenvolvimento cognitivo e no favorecimento de habilidades entre os estudantes".


O vídeo game não é o centro de toda a aula, nem o resumo da educação. Não estamos dizendo que o aluno não precisa mais ler livro e fazer o dever de casa. Mas é um recurso que podemos usar, dentro do projeto pedagógico. A ideia não é utilizar o conteúdo do game, mas buscar uma ligação entre o jogo e a disciplina trabalhada.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page