ENDEREÇO

Rua Florisbela Pena, 105, loja 01, 02, salas : 01,03 e 04.  Cabo Frio - RJ

Cabo Frio - RJ

(22) 2645-4055

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda- Sexta - 8h-22h

Sábado- 8h- 17h

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Facebook Basic Black
  • Google+ Basic Black
  • Instagram Basic Black

© 2019 MID Marketing Digital

Todos os direitos reservados

Vídeo games: Aprender é divertido

November 21, 2016

Já pensou em ensinar de forma divertida? Nós sim!

 

Com o intuito de despertar o interesse dos nossos alunos mirins e conquistar a atenção dos mais agitados, adicionamos um grande coringa para ensinar – Vídeo games.

Quer ver como pode ser benéfico para o seu filho?

 

Aprendizado é lúdico

 

Alunos que não tem uma conexão ou aptidão natural com o idioma podem ser estimulados ao serem dadas ferramentas do próprio cotidiano. Mesmo que no primeiro momento, muitos pais fiquem assustados com os filhos passando tanto tempo em algo que é visto apenas como uma brincadeira, olhe de outro ângulo, aprender pode ser divertido, não precisa ser associado a rigidez, mas sim, disciplina.

Jogar pode ser uma forma de praticar o que eles aprenderam, e também do que eles estão aprendendo. Para chegar a outros níveis, o aluno deve compreender a história do jogo, deve ler e interagir com o que está sendo proposto.

 

Crédito/foto: Kingdom hearts game

 

Proposta de ensino

 

Pense no vídeo game como um grande aliado da educação. Em edição recente do Horizon Report, um relatório produzido por especialistas em tecnologia educacional, diz que a aprendizagem baseada em jogos deve se disseminar no prazo de dois a três anos. O documento observa que os games provaram "sua eficiência como ferramentas de aprendizado e seu benefício no desenvolvimento cognitivo e no favorecimento de habilidades entre os estudantes".

 

 O vídeo game não é o centro de toda a aula, nem o resumo da educação. Não estamos dizendo que o aluno não precisa mais ler livro e fazer o dever de casa. Mas é um recurso que podemos usar, dentro do projeto pedagógico. A ideia não é utilizar o conteúdo do game, mas buscar uma ligação entre o jogo e a disciplina trabalhada.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Por que eu travo quando eu tento falar inglês?

November 21, 2016

1/1
Please reload

Posts Recentes