Por que eu travo quando eu tento falar inglês?
top of page

Por que eu travo quando eu tento falar inglês?

1 – Você não aprendeu de forma natural


Como já citamos em outros textos aqui do blog, você não aprendeu a falar inglês naturalmente. O natural seria aprender como um bebê, que vai repetir os sons, formar a identidade linguística, etc.



2 – Método tradicional de ensino


As escolas tradicionais de ensino do idioma ensinam o processo inverso do natural. Você vai escutar, ler, escrever e depois falar, sendo que no natural você iria falar, escrever e ler.

Da forma tradicional, focada em gramática, você vai aprender muito mais da estrutura gramatical, da teoria e menos da prática, e é aí que começa o problema.


3 – Penso muito em como falar


Você está focado em falar baseado na estrutura gramatical correta.

Lembre o seguinte:


-No Brasil temos diferentes sotaques, nos EUA também;

- Temos regiões distintas, com variedade cultural;

- Existe o português informal/coloquial, assim como o inglês;

Agora, me diz. Qual a frequência que você se expressa em um português culto, dentro das normas gramaticais?


Americanos, britânicos, canadenses, todos os nativos da língua inglesa também vão se comunicar de forma informal, com gírias, sotaques, expressões idiomáticas, etc.

A única forma de falar é falando, por isso, pratique, persista, cometa erros, essa é a única forma de alcançar esse objetivo!


5– Vergonha


Quando adultos, a maioria das pessoas cria uma postura mais séria, e se fecham por conta de milhões de responsabilidades, etc. Por fim, se tornam pessoas que não se permitem rir de si mesmos, e na preocupação de não deixar ninguém enxergar suas fraquezas, não se permitem errar.


Sabemos, que não são todos assim, mas uma grande maioria é, e esse é o principal empecilho para aprender algo novo e desafiador. Ás vezes, pode ser uma vergonha passageira, ou algo mais profundo, de ego que não permite ser ferido.


Estamos sendo muito profundos? Um pouco, mas essa é a verdade da maioria dos alunos adultos, se você não se enquadra, parabéns! Você é capaz de alcançar o mundo!



6 – Auto estima


Sim, estamos na “vibe” de psicólogos, rs.

Em relação a auto estima é automaticamente dedutível, se você não acredita que você é capaz, você nunca será. Confie em si mesmo e trace novos desafios!

dificuldade aprender inglês

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page