ENDEREÇO

Rua Florisbela Pena, 105, loja 01, 02, salas : 01,03 e 04.  Cabo Frio - RJ

Cabo Frio - RJ

(22) 2645-4055

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda- Sexta - 8h-22h

Sábado- 8h- 17h

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Facebook Basic Black
  • Google+ Basic Black
  • Instagram Basic Black

© 2019 MID Marketing Digital

Todos os direitos reservados

Estudar gramática para aprender inglês, sim ou não?

November 21, 2016

A grande maioria dos alunos que já passaram por cursos de inglês tradicionais, sabem que a metodologia é focada em aprendizado através da gramática.

Isso faz com que o aluno tenha um crescimento teórico, mas não prático, resumindo, na hora de se comunicar, vai travar e não vai falar, muito menos com um nativo do idioma.

 

O aprendizado pode se dar de forma natural, simplesmente aprender como uma criança, através de repetição e assimilação. Na DOX, você vai encontrar um ambiente em que os alunos estão imersos no idioma, que por sua vez, propicia um aprendizado desafiador e com resultados rápidos, no qual todos os níveis podem aprender.

 

 

 

Método Natural

 

Ensinar uma criança a falar é o mesmo processo de ensinar um adulto que nunca estudou inglês. Primeiro, ele deve estar imerso em um ambiente que propicie a prática da fala, em que tentando se fazer entender vai aprender com repetição, e por consequência, assimilação.

Pensa comigo, quantas vezes você teve que repetir o gesto e a palavra “água”, até seus pais entenderem o que você queria? Não lembra? Viu, você assimilou! O que é aprendido naturalmente requer repetição, e quando você guarda, você aprende de verdade, não decora.

 

 

Gramática Subliminar

 

“Ah! Mas seu eu não estudar gramática, vou falar tudo errado! ”. Vai sim, por isso trabalhamos com Gramática Subliminar, em que você vai aprender inglês da forma com que sua mãe/professora te ensinou português. Lembra de ter sido corrigido para falar direito? É por aí, um aluno aprendendo a falar, não deve focar em estudar gramática, mas sim, construir frases, se comunicar, e daí por diante lapidar o seu conhecimento com a padronização linguística (gramática).

 

 

 

Fica a dica

 

Gramática tem seu papel de importância, mas não é através dela que você vai aprender a se comunicar. Após saber falar, estar lendo e escrevendo, debatendo assuntos interessantes, depois do domínio da Língua, use a gramática para aperfeiçoar o conhecimento adquirido.

Por enquanto... relaxa, se permita errar, se comunica, treina, se divirta!

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Por que eu travo quando eu tento falar inglês?

November 21, 2016

1/1
Please reload

Posts Recentes